Temer convoca reuniões de emergência sobre Operação 'Carne Fraca'

Objetivo é discutir medidas para conter ameaças à produção e exportação de carnes do Brasil após a 'Operação Carne Fraca'

Fonte: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Michel Temer convocou os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, para reuniões de emergência neste domingo, dia 19, no Palácio do Planalto.

Participam representantes do setor do agronegócio, especialmente da produção de proteína animal, como os presidentes da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Antonio Camardelli, da ABPA (Associação Brasileira da Proteína Animal), Francisco Turra, além do presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), João Martins.

Um dos objetivos é discutir também a extensão dos problemas denunciados pela Polícia Federal, na última sexta-feira, dia 17. 

O ministro Blairo Maggi determinou que três funcionários da Consultoria Jurídica do ministério viajassem para Curitiba (PR), onde estavam centralizadas as investigações da PF, a fim de obter laudos periciais dos produtos relacionados na operação. Técnicos da área de Inspeção Sanitária trabalharam neste sábado para obter detalhes do processo que tem 350 páginas.

Encontro com embaixadores

Na segunda-feira (20), às 14 horas, haverá outra reunião no Palácio do Planalto, com o presidente Temer, o ministro Blairo Maggi e embaixadores de países importadores de carne brasileira.