Vaquejada é destaque de pecuária da semana

Depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar inconstitucional a regulamentação da vaquejada, uma onda de manifestações contra e a favor da atividade chamou a atenção no país

Fonte: Abvaq/Divulgação

1. Você acha que a vaquejada deve ser proibida? 
Há cerca de uma semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional a regulamentação da atividade. Milhares de telespectadores do Canal Rural se posicionaram através das redes sociais a favor da legalização da vaquejada nos estados do Norte e Nordeste, onde a prática é tradicional. 

2. Boi inteiro afeta bolso do pecuarista e é rejeitado pelo consumidor
No programa Giro do Boi, exibido em 13 de outubro, o diretor técnico da JBS, Bassem Sami Akl, falou sobre os pontos mais relevantes quando o assunto é sanidade animal. Alguns dos temas recorrentes são as lesões que prejudicam o rendimento, o alto PH da carne brasileira e as dificuldades para escoar essa produção sem qualidade.

3. Vaqueiros de todo o país planejam manifestação em Brasília a favor da vaquejada
Após o STF julgar inconstitucional uma lei estadual do Ceará que regulamenta a vaquejada como prática esportiva, a Associação Brasileira de Vaquejadas (ABVAQ) organiza uma manifestação na Esplanada dos Ministérios com 2 mil cavalos, trazidos em 500 caminhões, para o próximo dia 25 de outubro. 

4. Cavalo gigante vira xodó em haras no interior de São Paulo
Um cavalo da raça percheron vem chamando a atenção em um haras do interior de São Paulo. Com um tamanho acima da média, Ubaid é o xodó do haras localizado em Itapetininga e chama a atenção por ser imponente, brincalhão e muito dócil, apesar de pesar quase 1 tonelada e ter 1,73 metro de cernelha, que é a altura das patas dianteiras até o fim do pescoço.

5. O que define um frango caipira
O empresário e avicultor Luiz Ricardo Bianchi explica quais são as características que fazem um frango ser considerado caipira.