Conheça o programa Eu Produzo, Eu Preservo

Em 13 episódios, novo programa mostra exemplos de sustentabilidade no BrasilHá 40 anos, o termo sustentabilidade passou a ser mais relacionado à atividade agrícola. Na primeira conferência mundial sobre meio ambiente, que aconteceu em Estocolmo, na Suécia, em 1972, o conceito de desenvolvimento sustentável adquiriu um significado diferente do que tinha até então.

Vamos mostrar exemplos práticos deste conceito, no campo e na cidade também. Iniciativas de produtores rurais e empreendedores vão aparecer nas edições do novo programa do Canal Rural.

O programa Eu Produzo, Eu Preservo vai percorrer o Brasil de norte a sul, para contar histórias de sucesso na produção, com preservação ambiental.  Agricultura orgânica, atividade leiteira, a produção de café, de álcool, de soja. Serão, ao todo, 13 programas, que vão ao ar aos domingos, a partir das 20h, no Canal Rural.

O que já é feito com sustentabilidade? E o que mais pode ser realizado ainda? Além das experiências mostradas no campo,  Eu Produzo, Eu Preservo vai contar com a participação do especialista em meio ambiente Eduardo Assad, consultor do projeto, que vai destacar as  oportunidades de negócios relacionados ao mundo sustentável que queremos e nos é exigido.