Canal Rural apoia a Formação de Líderes em Negócios através do Instituto Germinare

Escola prepara futuros gestores para o mercado de trabalho e para a vida pessoalO Canal Rural é parceiro do Instituto Germinare, que tem como desafio preparar jovens para o ambiente profissional com conteúdos dirigidos para a administração e gestão de negócios.

Fundado em 2009, o Instituto vê na Educação o principal instrumento para transformar e desenvolver uma sociedade, e através de sua Escola, tem como propósito oferecer, sem custo, um ensino acadêmico de excelência para jovens potenciais, associado ao desenvolvimento de competências e habilidades para que se tornem futuros gestores e líderes de negócios com uma visão ampla, empreendedora e inovadora para o mercado de trabalho e para a vida pessoal.  

O projeto pedagógico é exclusivo, conta com o reconhecimento da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e foi criado a partir da visão de que os jovens precisam de um ensino de alta qualidade e diferenciado, de forma a prepará-los para os desafios reais da vida profissional. Nesse sentido, os alunos da Germinare realizam, em caráter permanente, projetos de negócios, visitas à Bolsa de Valores, e também a ambientes produtivos e corporativos, além de encontros com especialistas. São realizadas inúmeras atividades de simulação prática com aplicação no mundo real, inclusive com a criação de uma Empresa Júnior.

O diferencial da Germinare se sustenta a partir deste projeto acadêmico e com uma grade curricular intensa para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. São 10 horas diárias de aulas, e nesse período, os alunos têm a oportunidade de mesclar o aprendizado dos conteúdos curriculares com o uso intenso de tecnologia, esportes, música, artes e orientação de estudos.

Hoje, o grande desafio do Instituto é expandir este conceito de formação educacional para outras regiões do país, ampliando dessa maneira a oportunidade de um futuro promissor para os jovens talentos de todo o Brasil, contribuindo para a formação de uma nova geração de líderes em negócios.

Saiba mais sobre a Germinare

Seja você também um parceiro do projeto:

Facebook: www.facebook.com/germinareoficial

Para mais informações: [email protected]