Confira a estreia do Cavalo Crioulo sem Fronteiras

Primeiro programa traz reportagem especial mostrando como a rusticidade e a versatilidade têm feito a raça se difundir pelo Brasil

O Canal Rural estreou neste sábado, dia 3, o programa Cavalo Crioulo sem Fronteiras. O novo programa vai ao ar todos os sábados, às 9h, com reapresentação aos domingos, às 7h30, e às segundas-feiras, às 11h. A atração tem a apresentação e reportagens especiais de Estela Facchin, jornalista com 16 anos de experiência e profunda conhecedora da raça. Ela está retornando ao Canal Rural, onde já havia trabalhado por nove anos, para apurar os principais fatos e informações de competições nacionais e internacionais, além de contar grandes histórias sobre personagens e criadores ligados a este universo.

Na estreia, o programa traz uma reportagem sobre como a rusticidade e versatilidade tem feito o cavalo crioulo ganhar novos criadores em diferentes regiões do país. Apresenta também matérias sobre sexagem de espermatozóide, um propriedade antiga que evoluiu junto com a raça e o quadro em que o primeiro ginete campeão do Freio valoriza personagens da família crioulista.