Programa Pegando Fogo estreia no Canal Rural

Comandada por Clarice Chwartzmann, atração investiga as relações, os comportamentos e as memórias que se formam em torno do fogo

Fonte: Divulgação

Neste sábado, dia 17, tem estreia no Canal Rural. Às 12h30 vai ao ar o programa Pegando Fogo. A atração visita a região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e mostra a cultura, os comportamentos e a memória afetiva que giram em torno do fogo e da comida preparada com ele.

A atração é comandada por Clarice Chwartzmann. Publicitária e criadora do projeto A Churrasqueira, ela é pioneira no movimento de levar as mulheres a cultivar e usufruir da gastronomia da brasa. A Churrasqueira busca valorizar e reverenciar a comida simples e autêntica que é compartilhada ao redor do fogo.

Clarice teve a ideia original do programa, que foi aperfeiçoada com a produção do Canal Rural. “A ideia fundamental é mostrar encontros ao redor do fogo, trazendo os personagens, as histórias, os produtos da região”, diz ela. Tudo com muita descontração.

Para quem não conseguir ver o programa no sábado, ele será reprisado às 9h de domingo no Canal Rural. Conheça um pouco mais do programa no vídeo abaixo: