Tecnologia do Campo mostra como é feita a aplicação de calcário para corrigir o pH do solo

Assista ao programa na íntegra e saiba como a falta de calcário interfere na disponibilização dos nutrientes para as plantasNo Tecnologia do Campo deste sábado, dia 24, você confere uma das principais e mais simples práticas de correção do solo que aumenta a produtividade das lavouras além de ajudar na conservação do solo: a calagem. Nossa equipe acompanhou, no município de Rio Verde, em Goiás, a aplicação de calcário numa área relativamente nova, em que o milho foi colhido e que está sendo preparada para o plantio de soja.

>> Reveja outras edições do programa Tecnologia do Campo

Assista ao programa na íntegra e saiba como a falta de calcário interfere no pH do solo e na disponibilização dos nutrientes para as plantas. Veja ainda como a mecanização vem contribuindo para tornar a calagem mais eficiente. Direto da Esalq/USP, em Piracicaba, no interior de São Paulo, nossa equipe conversou com um especialista em calagem que fala sobre a importância dessa prática nos solos brasileiros que precisam, em sua maioria, ser corrigidos.

Acompanhe também desempenho do distribuidor de fertilizantes e corretivos da Jan Implementos Agrícola, o Lancer Maximus 12.000, trabalhando em Cesário Lange, interior de São Paulo.