Menú

COMPETIÇÃO

Competição infantil é novidade em campeonato de Quarto de Milha

38ª edição do Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) apresenta uma competição de Cowboys do Futuro

O Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) está na edição de número 38 e as modalidades disputadas são ainda mais tradicionais. Nessa edição, a novidade é a competição de Cowboys do Futuro

– Eu vou ficar uns quatro dias aqui, de manhã até à noite. Aqui é paixão, aqui é laço – afirmou o futuro cowboy, Renan Farias, de 12 anos.

Para quem não tem intimidade com o laço, acertar o alvo é mais difícil do que parece, mesmo com a dica dos experientes. Renan afirmou que foi bom só no começo do giro, mas acredita que tem futuro e que ainda precisa treinar bastante. A mãe de Renan, Patrícia Goulart, comenta o quanto fica nervosa com as competições do pequeno.

– O coração sai pela boca – conta ela.

Uma das provas foi vencida por Robledo Neto, de sete anos. O garoto deixou os pais orgulhosos! 

– Se ele quiser seguir minha profissão e ser treinador de cavalos, competir em provas funcionais, principalmente o Quarto de Milha, eu vou ficar muito feliz! – diz o pai, Robledo Filho.

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia