Agrishow reúne as mais modernas máquinas

Confira lançamentos que, de tão recentes, ainda não estão disponíveis para venda no Brasil

Fonte: Agrishow/divulgação

Os tratores mais modernos do mundo estão expostos na Agrishow. Os lançamentos são tão recentes que alguns deles ainda nem estão à venda no Brasil. Trazer esse tipo de novidade é uma marca da feira, que registra as maiores aglomerações de público na área reservada às máquinas.

A Massey Ferguson levou um trator da Fendt que, por enquanto, só existe na Europa e nos Estados Unidos. Fabricado na Alemanha, o modelo tem um exclusivo sistema de suspensão do eixo dianteiro.

“A ideia de trazer esta máquina para o Brasil não é a de começar uma comercialização, e sim usar ele pra sentir como está o termômetro do mercado brasileiro. Sentir os nossos clientes, a receptividade da marca”, diz Eder Pinheiro, coordenador de marketing da Massey Ferguson.

A John Deere expôs uma enfardadora, voltada à pecuária e ao setor sucroenergético. Em uma hora, a máquina produz mais de cinquenta fardos de feno, alfafa ou de palhada de cana com até mil quilos.

“É fazer um fardo com menor nível de impureza mineral. E outro ponto é fazer um maior adensamento do fardo, porque, quanto mais adensado, a gente consegue levar mais peso pra usina, e produzir mais por hora trabalhada da máquina”, afirma Carlos Eduardo Barioni Martinatti, especialista de produto de pecuária da John Deere.

Tem novidade que é uma adaptação de produtos já conhecidos no mercado. O pulverizador Jacto Advance de 3.000 litros ganhou a barra de trinta e seis metros que só estava disponível num modelo maior. “Como é uma máquina menor, tem um peso menor também. Então ela está adequada pra várias condições de terreno”, diz Marcus Vinícius Portari, gerente de produto da Jacto.

A Valtra levou o trator com maior potência do mercado. O motor é de 655 cavalos. Ele tem esteiras de borracha, com sistemas de roletes com molas que prometem mais conforto aos operadores da máquina.

“Comparado com tratores da mesma categoria, ele compacta até 60% menos o solo e isto é um grande diferencial”, afirma Winston Quintas, supervisor de marketing de produto da Valtra.