Geraldo Alckmin vai à FPA e ouve demandas do setor

Entidade recepcionará outros presidenciáveis nas próximas semanas

Fonte: João Cruz/Agência Brasil

A Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) se reuniu com Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, nesta terça, dia 12. A entidade receberá possíveis candidatos à presidência nas eleições de 2018 para tratar das demandas importantes para o setor.

A reunião durou aproximadamente três horas e nela os deputados entregaram a Alckmin uma carta aberta de incentivo ao diálogo e ao conhecimento técnico da agropecuária brasileira. O governador disse que está aberto a “ouvir todo o setor. Os desafios do presente para frente e a necessidade de termos plano plurianual, seguro de renda e investir em infraestrutura e logística, em um país continental como é o Brasil”. 

Alckmin negou a pré-campanha. Sobre a possível candidatura do também tucano João Dória, afirma que não há necessidade de prévias dentro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

“Sempre defendi, tanto em nível municipal, estadual e nacional, que quando você tem mais de um candidato, deve ampliar a escuta. Você erra menos e acerta mais, e ninguém se sente alijado”, explica.

A previsão da FPA é que outros presidenciáveis participem das reuniões nas próximas semanas. O prefeito de São Paulo, João Dória, e o deputado federal Jair Bolsonaro foram convidados. O senador Álvaro Dias também sinalizou interesse.

“Aqui nós queremos ouvir as autoridades, todos com potencial de falar para o Brasil. Quando o governador Geraldo Alckmin fala, o povo escuta, a imprensa nacional escuta. Todos aqueles que têm esse posicionamento e essa envergadura nacional estarão convidados, mas não é uma corrida para as eleições de 2018. Nós faremos isso, mas no ano que vem”, declara Nilson Leitão, presidente da FPA.