Governo vai enviar militares para liberar tráfego da BR-163

Efetivo vai desfazer filas duplas de carretas e permitir que empresa que faz manutenção na área possa transitar e concluir trabalhos de recuperação da estrada

Fonte: DNIT/divulgação

O governo federal vai enviar militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para organizarem o tráfego no trecho da BR-163, no Pará, onde dois mil caminhões estão parados devido às péssimas condições da estrada. A informação é do presidente da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio, Edeon Vaz, que se reuniu nesta sexta-feira, dia 24, com a de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Nathália Marcassa, membros da PRF, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e do Ministério da Defesa.

A ideia é que os militares e agentes possam administrar o tráfego, desfazer as filas duplas de carretas e permitir que a empresa que faz manutenção na área possa transitar, concluir os trabalhos e, consequentemente, liberar o trânsito.

A princípio, quatro agentes da PRF e 50 militares do Exército vão chegar ao local neste domingo, dia 26. Após o Carnaval, outros 16 policiais vão se juntar ao grupo. Eles devem permanecer no local até o final do período chuvoso, no mês de abril.