Levy receberá membros da bancada ruralista

Medida evita que ministro da Fazenda seja convocado pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados 

Fonte: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vai receber parlamentares e entidades ligadas ao agronegócio amanhã, dia 25, em seu gabinete. Com isso, o requerimento que pedia sua convocação para falar na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados foi retirado de pauta.

A intenção do requerimento era convocar Levy para dar explicações sobre a falta de recursos para o agronegócio. Só em relação ao seguro rural, dos R$ 700 milhões anunciados para o plantio da safra 2015/2016, R$ 300 milhões foram usados para quitar dívidas do ano agrícola anterior. E a proposta orçamentária para 2016/2017 é de manutenção desses 400 milhões de reais para o seguro.

“O volume de credito que foi anunciado no Plano Safra, que deveria ser maior nesse momento que o pessoal precisa de dinheiro para plantar as lavouras, não tem. Nesse momento que estão fazendo seguro para lavoura, não tem recurso pra subvenção. Tudo nas costas do produtor. nós já estamos alertando que a safra do ano que vem vai ser menor”, afirmou o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).

A Comissão de Agricultura já convocou os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Casa Civil, Jaques Wagner, mas as datas para as visitas ainda não foram marcadas.