Monsanto projeta novas tecnologias para aumentar a produção

Segundo o vice-presidente da empresa, a união será concluída até o final do ano e possibilitará a união da pesquisa das duas empresas

Fonte: Pixabay

Uma das maiores autoridades em biotecnologia do mundo, o vice-presidente e chefe de tecnologia da Monsanto, Robb Fraley, esteve nesta quinta-feira, dia 9, na Expodireto Cotrijal e falou sobre a fusão da empresa com a Bayer e também de novas tecnologias e produção de alimentos.

Como representante da empresa que trouxe o transgênico para o Brasil na década de 90, ele traz uma boa notícia para produtores que sofrem com a seca. Segundo Robb, o desenvolvimento e até o melhoramento de novas tecnologias para atacar o problema estão no radar da empresa.

Ele acredita ainda que a fusão da Monsanto com a Bayer, anunciada em setembro, vai trazer mais tecnologia para o brasil. “Até o final do ano a fusão vai ser concluída. Nesse quesito, a união de biotecnologia, através da Monsanto, e química, através da Bayer, garante uma pesquisa feita em conjunto pelas empresas para fazer o produto chegar mais rápido ao mercado”, disse.

Preocupação dos produtores

Para o chefe de tecnologia da Monsanto, a preocupação do produtor rural em relação à resistência ao herbicida glifosato poderá ganhar uma nova perspectiva com a criação de um novo produto. “A nova geração da tecnologia Intacta para combater não só a resistência ao glifosato, mas ao glufosinato e ao dicamba, herbicida que ainda não chegou ao Brasil”, informou.

Antes de voltar aos Estados Unidos, Fraley falou ainda sobre o desafio em dobrar a produção de alimentos no mundo. “Brasil, Estados Unidos e Argentina são países líderes na produção de grãos e precisam aperfeiçoar cada vez mais as práticas para garantir aumento na produtividade. Para isso, no entanto, é preciso investir em biotecnologia”, finalizou