Nilson Leitão assume presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária

A solenidade realizada em Brasília contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e teve ainda homenagem ao Canal Rural

Fonte: Alexssandro Loyola/Divulgação

O deputado Nilson Leitão, do PSDB de Mato Grosso, assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) por um ano. Entre as prioridades da gestão está a busca por segurança jurídica para o produtor e avanços nas áreas trabalhista e ambiental.

A solenidade, realizada em Brasília, contou com a presença do presidente da República, Michel Temer. Ele reforçou a importância da FPA no apoio ao governo no Congresso e pediu união, principalmente com o Ministério do Meio Ambiente, para buscar as melhores políticas para o país.

“O primeiro apoio que tivemos, o primeiro aplauso que tivemos, a primeira palavra de entusiasmo que recebemos foi, exatamente, da Frente Parlamentar da Agricultura. Isso é que nos mobilizou. Repito o que foi dito na presença do ministro Zequinha Sarney, com o Ministro Blairo, dando-se as mãos, este “dar-se as mãos” é que significa a unidade do país que nós estamos tentando construir”, disse.

Durante a posse, o novo presidente da FPA destacou a ampla pauta que interessa ao setor em 2017. “Temos a logística, a legislação trabalhista e a própria legislação ambiental. São tantos temas que precisam ser debatidos (…), mas o principal desafio é tirar aquela ideia do ‘nós contra eles’, do pequeno contra o grande, do negro contra o branco ou do índio contra o produtor”, falou Leitão.

Para o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o importante é manter o alinhamento entre legislativo e executivo em prol da agricultura brasileira. “É uma frente grande e organizada, que uma vez fechada suas posições, ela vai firme até o final. É claro que, para qualquer governo que precisa de uma base no congresso, a FPA é importante, mas é preciso dizer também que o governo tem trabalhado e atendido os reclames do produtores rurais através dos programas.”

Homenagens

A FPA ainda homenageou personalidades e entidades do agronegócio. O Canal Rural, representado pelo presidente da emissora, Donário Lopes de Almeida, recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho de divulgação do setor.

“Para nós, é uma grande honra trabalhar junto à FPA, porque nesse fórum fazemos grandes discussões do que vai para Câmara e para o Senado. O Canal Rural faz um acompanhamento muito próximo aqui em Brasília, mostrando o trabalho dos parlamentares que atuam em prol do agronegócio. Para nós, Canal Rural, é muito importante estar junto e receber este reconhecimento do trabalho que fazemos acompanhando a movimentação em Brasília”, disse o presidente do Canal Rural.