Projeto recupera nascentes de áreas degradadas em MT

A ação é uma iniciativa da Sicredi Sul MT em busca da preservação de nascentes na região sul do estado

O Projeto Recuperando Nascentes em Rondonópolis, que tenta salvar áreas degradadas em Mato Grosso, acaba de completar quatro anos e celebra o sucesso de ter plantado mais de 65 mil mudas e ter recebido o reconhecimento nacional e internacional. A ação deu tão certo que já está sendo aplicada em outros estados.

Para celebrar a data, foram plantadas 1,3 mil mudas na Fazenda Girassol, na região da Serra da Petrovina, em Alto Graças. A ação é uma iniciativa da Sicredi Sul MT em busca da preservação de nascentes na região sul do estado.

Para Gilberto Goeelner Carvalho, proprietário da área beneficiada com a ação do projeto, recuperar nascentes é uma iniciativa muito importante para preservação do meio ambiente. “Nós também temos uma preocupação com essa questão ambiental, pois sabemos que precisamos nos conscientizar que é dever nosso cuidar do local em que vivemos e acho que a cooperativa tem levado essa conscientização por meio do projeto”, disse.

O projeto, na visão do presidente do Sicredi Sul MT, Marco Túlio, é uma ação que beneficia a sociedade em geral. “Estou satisfeito com o sucesso do projeto. Todo mês uma edição é realizada na região e sempre com muito êxito, o que mostra que estamos no caminho certo”, avaliou.