Canal Rural

Canal Rural AO VIVO

Como Assistir na TV?

Assista ao Canal Rural pelos canais: 185 da NET, 159 da SKY, 112 da Claro TV, 108 da OiTV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real aqui pela internet

Fechar

SUCO

Uva: clima derruba produção, enquanto consumo sobe

Problemas climáticos afetaram a safra nas principais regiões produtoras do país. Mesmo assim, o setor conseguiu dar conta do aumento de 25% na demanda

O consumo de suco de uva no Brasil cresce, em média, 25% ao ano. O setor teria só motivos para comemorar, não fossem os problemas climáticos que afetaram a safra de uva nas principais regiões produtoras do país. Por conta dessa quebra, o produto sofrerá aumento de preço.

“O brasileiro está conhecendo mais o suco de uva pelos seus benefícios à saúde. Ele contém as mesmas substâncias que encontramos nos vinhos, que são os antioxidantes”, diz Cláudio Goes, presidente do Sindicato da Indústria do Vinho (Sindivinho).

A turista Lais Cristina Costa Correa Bega foi até a cidade de São Roque, no interior de São Paulo, conhecer a produção de perto. Na opinião dela, a bebida ganhou o paladar dos brasileiros: “Tenho diminuído bastante o consumo dos refrigerantes e trocado pelos sucos. O de laranja e o de uva integral, que é mais fácil de preparar”.

Esse hábito vai ficar mais caro. É que a safra de uva deste ano está comprometida. No Rio Grande do Sul, a produção deve ser pelo menos 50% menor. Em São Paulo, a quebra chega a 20%. 

“As uvas têm um ciclo de maior ou menor de produção. Esse é um ano de baixa. A queda se deu também no Rio Grande do Sul, principalmente pelas geadas nos meses de setembro e outubro”, diz Goes do Sindivinho. “Além da menor oferta da fruta, os custos de produção também estão mais altos”, completa.

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia