Aprosoja dá passo importante para criação de unidade em MG

Segundo o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, produtores de todas as regiões de Minas Gerais marcaram presença no evento, a qual ele classificou como “um grande momento”

Fonte: Divulgação

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) deu mais um passo nesta quarta-feira, dia 20 para a criação de uma unidade da entidade em Minas Gerais. Durante uma reunião realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o produtor Wesley Barbosa de Freitas, de Capinópolis, foi escolhido presidente da comissão que vai coordenar os trabalhos de criação da entidade mineira.

Segundo o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, produtores de todas as regiões de Minas Gerais marcaram presença no evento, a qual ele classificou como “um grande momento”.

O vice-presidente da entidade, Bartolomeu Braz, ressaltou a importância da criação da unidade. “A Aprosoja é uma entidade muito respeitada em todo o Brasil. A criação da Aprosoja-MG é estratégica e vai fortalecer ainda mais as regiões produtoras de Minas Gerais”, explicou.

Minas Gerais será o 15º estado a se associar à Aprosoja Brasil. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no ciclo 2016/2017 e estado teve um aumento de 7,6% na produtividade da soja, na comparação com o ciclo anterior. Já a produção teve um incremento de 7,1%.