RS: Canal Rural transmite a 8ª Abertura Oficial da Colheita da Soja

Evento acontece em Tupanciretã (RS), neste sábado, dia 28, com transmissão a partir das 11hNeste sábado, dia 28, o Canal Rural transmite ao vivo a 8ª Abertura Oficial da Colheita da Soja, em Tupanciretã, no noroeste do Rio Grande do Sul. A solenidade contará com a participação de José Ivo Sartori, governador do estado, além de representantes do setor e produtores rurais da região. 

– Além de promover o contato entre produtores rurais, especialistas e autoridades, a solenidade ostenta peso político significativo para a região. A presença do Canal Rural no evento é fundamental para levar para todo o Brasil os fatos importantes sobre a maior cultura do país – exalta Almir Rabello, presidente do Clube Amigos da Terra.

A 8ª Abertura Oficial da Colheita da Soja pertence ao calendário de Eventos do Rio Grande do Sul e simboliza o início da colheita de soja no estado. A cerimônia reúne pessoas de várias regiões e conta com autoridades locais, estaduais e também federais, sendo um momento oportuno para debater sobre o atual contexto do agronegócio. Com mais de 140 mil hectares semeados nesta safra, Tupanciretã é considerada a capital da soja com a maior produção do Io Grande do Sul.

– Estamos com expectativa muito boa para o evento, pois os preços da soja estão positivos para o negócio. É importante que o cultivo do grão esteja em alta, já que a cultura é um dos principais motores da economia do Rio Grande do Sul. Se a soja vai bem, o estado acompanha essa tendência – afirma João Telles, chefe da Divisão Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS), apoiador do iniciativa.