JBS compra unidade de suínos da Cargill nos Estados Unidos

Negócio foi fixado em US$ 1,45 bilhão e inclui duas fábricas de processamento, cinco fábricas de ração e quatro granjas

A JBS S.A. cresceu um pouco mais nesta quarta, dia 1º de julho. A multinacional comprou uma unidade da Cargill Meat, através de uma de suas empresas, a Swift Pork Company. Foram adquiridos bens, propriedades, direitos e obrigações de titularidade da Cargill Pork, relacionados à criação, compra e abate de suínos e ao processamento e venda de carne suína.

O preço de aquisição foi fixado em US$ 1,45 bilhão, podendo ser ajustado no fechamento do negócio pela variação do capital de giro líquido e dos passivos de longo prazo da Cargill Pork. O valor ajustado do preço de aquisição será pago à vista em dinheiro e em dólares norte-americanos no fechamento da Operação.

Estão incluídas na operação duas fábricas de processamento de carne em Ottumwa, Iowa e Beardstown, Illinois; cinco fábricas de ração em Missouri, Arkansas, Iowa e Texas; e quatro granjas de suínos em Arkansas, Oklahoma e Texas.

A JBS informou que a compra está alinhada com a estratégia de longo prazo da empresa de “crescimento em produtos com maior valor agregado, ampliando a base de clientes, tanto no mercado interno quanto em exportações”. 

Agora, a compra aguarda o aval de autoridades de defesa da concorrência dos Estados Unidos.