Colheita deve enfraquecer alta dos preços do trigo

Em contraponto, as perspectivas de que o setor de ração continue demandando trigo em detrimento do milho devem contribuir para amenizar possíveis quedas

Fonte: Pixabay

O ritmo das cotações do trigo e da farinha deve ser reduzido com a proximidade do início da colheita do cereal no Paraná e em São Paulo. Além disso, as expectativas de boa safra em todo o país deve colaborar para essa redução. As informações são do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Outro fator em questão são as maiores importações de trigo, favorecidas pela queda do dólar frente ao Real, e os estoques mundiais elevados, que reforçam a possibilidade de enfraquecimento dos preços no curto prazo.

Ainda segundo pesquisadores do Cepea, em contraponto, as perspectivas de que o setor de ração continue demandando trigo em detrimento do milho devem contribuir para amenizar possíveis quedas. 

Apesar da demanda relativamente enfraquecida na última semana, vendedores que ainda detinham o grão estiveram firmes nas negociações, mantendo em níveis altos os preços do trigo no Brasil. Assim, o valor médio do trigo no Paraná, refletido pelo Indicador Cepea/Esalq, fechou a segunda, dia 1º de agosto, a R$ 909,29 por tonelada, o que representa uma ligeira alta de 1,67% em sete dias.