Via Láctea apresenta série especial sobre a Nova Zelândia

Durante esta semana você conhece o mercado leiteiro do paísA partir dessa segunda, dia 18, o Canal Rural apresenta a série especial do Via Láctea produzida na Nova Zelândia. A equipe visitou as fazendas que são referências na produção de leite e derivados na ilha norte do país e traz todos os detalhes desse mercado. 

Você vai conhecer o melhoramento genético das raças promovido pela maior cooperativa local. Todos os anos são investidos cerca de 20 milhões de dólares
neozelandeses em desenvolvimento de produtos e pesquisas sobre o assunto.

Como se desenvolvem as sementes para serem usadas no pasto da Nova Zelândia? O sistema de pastagem, fundamental para uma alta qualidade do leite no país, também será um dos temas da série.

Nossa equipe visitou fazendas para mostrar o sistema automatizado de ordenha, muito utilizado para fazer a ordenha automatizada. As mais modernas tecnologias para a produção e eficiência da cadeia produtiva serão conhecidas neste programa.

E ainda: você vai saber como o país se tornou responsável por um terço do comércio de lácteos no mundo, exportando 95% de sua produção nacional.

Anote na agenda: entre os dias 18 e 22 de agosto a partir do meio dia, ao vivo no Canal Rural!