Diversos

VLI promove primeiro embarque de milho pelo terminal de Sergipe

Entre junho e julho deste ano, 60 mil toneladas do cereal deverão sair do terminal com destino ao mercado norte-americano

A empresa logística VLI anunciou o primeiro embarque de milho no Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), localizado em Barra dos Coqueiros (SE). Em nota, a companhia disse que entre junho e julho deste ano, 60 mil toneladas do cereal serão destinadas ao mercado norte-americano.

“Com o novo fluxo, a empresa dá mais um passo na consolidação do TMIB como porta de escoamento para o agronegócio brasileiro. O milho embarcado em Sergipe tem como origem a região oeste da Bahia”, diz, em nota, a VLI.

No último mês de maio, a empresa já havia anunciado a retomada do embarque de grãos via Sergipe com o escoamento de 90 mil toneladas de farelo de soja para o exterior. “O terminal possui estrutura para atender a distintos setores produtivos. Além de apoiar a vazão de insumos siderúrgicos, ele se firma agora como rota também para o agro, atendendo a uma crescente demanda de produtores, especialmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do país”, garante Italo dos Santos Leão, gerente comercial da VLI para o TMIB.

Apenas em 2020 foram movimentadas pelo terminal, 763,28 mil toneladas, ante 578,71 mil toneladas em 2018, um aumento de 31,8% no período. Ao todo, nos últimos cinco anos, 3,31 milhões de toneladas foram  embarcadas.