Abrapa entra para conselho do Instituto para um Algodão Melhor | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Abrapa entra para conselho do Instituto para um Algodão Melhor

Brasil disputou a vaga com a Índia, Paquistão, África e Federação Internacional de Agricultura e PecuáriaA Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) entrou nesta quarta, dia 1º, para o Conselho do Better Cotton Institute (BCI - Instituto para um Algodão Melhor) na cadeira das Associações Produtoras Internacionais de Algodão, em Zurique, na Suíça.

Com a entrada do Brasil no Conselho, o país terá fala nas decisões da BCI nos principais assuntos voltados para o setor no mundo. A Abrapa disputou a vaga com a Índia, Paquistão, África e Federação Internacional de Agricultura e Pecuária.

O Better Cotton Institute também subiu mais um degrau. Nesta quarta, o instituto passou de um projeto elaborado por ONGs internacionais e grandes redes de marcas e de varejo européias e tornou-se uma associação internacional. O BCI é formado por associações internacionais de produtores de algodão, sociedades civis (ONGs), grandes marcas de rede e de varejo internacionais e integrantes da cadeia produtiva de algodão, como traders e fornecedores. Todos eles voltados para a produção de um algodão sustentável.

? A entrada do Brasil no Conselho do BCI mostra que o Brasil está mo caminho certo ? destaca o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Haroldo Cunha, de Zurique, onde participa das reuniões.

Ele antecipa que com a entrada da Abrapa no Conselho, o Brasil irá ajudar na elaboração de projetos pilotos sobre o setor em ações nos países que integram o BCI.

Sair da versão mobile