A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realiza nesta quinta-feira, 4, a partir das 19 horas (horário de Brasília), a live ‘Adubação Zero’.
O objetivo da iniciativa é explicar sobre o uso racional de fertilizantes no solo para reduzir os custos na lavoura. Na live, o cenário mundial de estoque de insumos para a safra 2022/2023 também será debatido.
O vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber; o engenheiro agrônomo e consultor técnico da entidade, Leandro Zancarano; e o superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer, vão participar do evento online.
“Estamos passando por um momento de alta nos insumos agrícolas, principalmente nos fertilizantes, e temos a incerteza que se na safra 2022/2023 iremos receber os produtos. Por esse motivo vamos falar na live sobre esse problema e principalmente no uso racional e de técnicas agronômicas baseadas em pesquisas, onde o produtor pode reduzir ou até mesmo zerar o uso de fertilizantes no solo”, adiantou Lucas Costa Beber.
A live será transmitida pelo canal do YouTube e página do Instagram da Aprosoja Mato Grosso.