Arroz: maior demanda e recuo de vendedores reforçam alta dos preços Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ANÁLISE DO CEPEA

Arroz: maior demanda e recuo de vendedores reforçam alta dos preços

Indicador Cepea/Irga mostra variação positiva de preço da saca de 13.49% dentro do mês

arroz
Foto: Freepik

Os preços do arroz em casca subiram com mais força nos últimos dias. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o impulso vem da maior presença de compradores, que buscam renovar seus estoques rapidamente com a retomada de parte das atividades, atrelada à postura retraída de vendedores, diante de incertezas quanto às perdas no estado do Rio Grande do Sul.

De modo geral, pesquisadores do Cepea apontam que a liquidez segue limitada, devido à “queda de braços” entre agentes.

Os novos dados de oferta e demanda divulgados pela Companhia Nacional de Abstecimento (Conab) na semana passada ainda não captaram os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul. A estatal estima que pelo menos 8% da área gaúcha para a cultura registrará perdas, como reflexo das chuvas volumosas.

Já a Emater-RS divulgou no dia 16 de maio que a colheita em território gaúchi avançou pouco, correspondendo a 86%, enquanto, em 2023, as atividades estavam praticamente finalizadas neste período.

O indicador do arroz em casca Cepea/Irga para a saca de 50 kg do tipo 1 mostra um valor de R$ 121,57 nesta terça-feira (21), uma variação de 13,49% dentro do mês.

Sair da versão mobile