Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ANÁLISE CEPEA

Baixa liquidez gera pressão sobre cotações do milho

Apesar disso, valores do milho seguem em patamares elevados e acima dos praticados há um ano, em termos nominais

milho
Foto: Geraldo Carneiro/Embrapa

As negociações envolvendo milho vêm ocorrendo de forma pontual e regionalizada, conforme apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo o Centro de Pesquisas, produtores estão concentrados nas atividades de campo.

A colheita da safra de verão avança bem na maior parte das praças, e a semeadura da segunda safra caminha para a fase final. Do lado da demanda, muitos consumidores se mostram abastecidos, e com isso, se mantêm afastados do spot nacional e/ou compram lotes pontuais.

Preço do milho

Esse contexto tem resultado em pressão sobre as cotações em algumas regiões, como é o caso de Campinas (SP), conforme dados do Cepea. Ainda assim, os valores seguem em patamares elevados e acima dos praticados há um ano, em termos nominais.

Na sexta-feira (28), a saca de 60 kg, à vista, do Indicador do Milho Esalq/BM & FBovespa, foi cotada a R$87,87 – alta 0,43% em comparação com o mês passado.

Pesquisa que se aplica ao dia a dia

O Cepea é parte do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), unidade da Universidade de São Paulo (USP).

Sua equipe realiza pesquisas sobre a dinâmica de cadeias produtivas e também sobre o funcionamento integrado do agronegócio, o que abrange questões (transversais) de defesa sanitária, políticas comerciais externas e influência de novas tecnologias.

Sair da versão mobile