A Mocoffee, empresa de origem Suíça e com sede em Portugal, anunciou a construção de uma fábrica de cápsulas de café, na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais.
O investimento será de R$ 20 milhões e a expectativa é criar 80 empregos, 30 deles permanentes.
A fábrica será instalada no Porto Seco de Varginha e terá capacidade inicial de produção de 100 milhões de monodoses (cápsulas) de café por ano.
A Mocoffee pretende atender à demanda de marcas mineiras e brasileiras, além de exportar para todo o continente americano.
“O projeto estava programado para outro estado, mas decidimos instalá-lo em Varginha devido, em grande parte, ao suporte dado pelo governo de Minas, por meio da Invest Minas”, disse o CEO e controlador da empresa, o português Ricardo Flores.
A Mocoffee chega a Minas com uma tecnologia inédita no Brasil na fabricação das monodoses.
Até agora, para ter acesso a essa inovação, as marcas brasileiras tinham que importar os produtos.
Com a vinda da empresa europeia, a produção poderá ser feita em Varginha e distribuída para todo o Brasil e exterior.
“A fábrica da Mocoffee agrega valor ao setor cafeeiro de Minas Gerais, pois com ela os produtores poderão fabricar as cápsulas dentro do estado, com altíssimo padrão de qualidade, e exportá-las para os mercados consumidores mais exigentes do mundo”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio.
“A fábrica também abre oportunidades para pequenos produtores entrarem neste mercado de monodoses, já que a empresa atenderá demanda a partir de 120 quilos, ou seja, duas sacas. É um ganho muito importante para o setor”, completou Passalio.