Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ANÁLISE

Cotações do milho seguem firmes em São Paulo

Compradores necessitando de novos lotes de milho encontram preços mais altos enquanto vendedores restringem a oferta apostando em valorizações

Grãos; milho
Foto: Renata Silva/Embrapa

Embora as negociações envolvendo milho sejam pontuais no spot nacional, os preços do cereal seguem firmes. Isso é o que mostram os levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O Indicador Esalq/BM&FBovespa, atravessou agosto variando de R$ 63 a R$ 64/saca de 60 kg. No campo, a colheita da segunda safra se aproxima da reta final, enquanto a semeadura da primeira temporada já se iniciou no Sul do país.

De acordo com o centro de pesquisas, os vendedores seguem limitando a oferta, com alguns apostando em valorizações, fundamentados na reta final da colheita e no fato de os grãos estarem sendo devidamente armazenados em partes das regiões.

Do lado da demanda, compradores que necessitam de lotes para o curto prazo esbarram na pedida mais elevada dos vendedores, uma vez que os demais consumidores do grão vêm recebendo lotes negociados antecipadamente e usando os estoques.

Estes compradores apostam na queda dos preços ao longo das próximas semanas, uma vez que a produção elevada tende a resultar em estoques altos. Além disso, o ritmo de exportação está enfraquecido nesta temporada.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

Sair da versão mobile