Decreto reduz carga tributária do arroz beneficiado no Rio Grande do Sul | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Decreto reduz carga tributária do arroz beneficiado no Rio Grande do Sul

Incentivo fiscal deverá ter duração de pelo menos seis mesesUm decreto que reduz a carga tributária para o arroz beneficiado foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul nesta terça, dia 28. A medida, anunciada pela governadora Yeda Crusius na Expointer, deverá incentivar a venda do grão adquirido de produtores gaúchos.

O crédito presumido do imposto, que hoje é de 3%, passará para 3,5%. O incentivo fiscal deverá ter duração de, pelo menos, seis meses.

Segundo o governo do Estado, o aumento do valor do crédito presumido nas compras de arroz produzido no Estado decorre da necessidade de proporcionar maior competitividade à indústria gaúcha, fortalecendo a cadeia produtiva do arroz.

O incentivo busca estimular o beneficiamento pelas indústrias gaúchas do arroz em casca produzido no Estado. A medida deve compensar a redução da oferta de arroz para a indústria local provocada pela demanda de indústrias de beneficiamento instaladas em outros Estados, com incentivos fiscais, que buscam o arroz em casca produzido no Rio Grande do Sul para o abastecimento.

Sair da versão mobile