Demanda por etanol deve crescer até 1,5 bilhão com aumento da mistura do anidro à gasolina, prevê Canaplan | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Demanda por etanol deve crescer até 1,5 bilhão com aumento da mistura do anidro à gasolina, prevê Canaplan

Mistura do etanol à gasolina será elevada dos atuais 20% para 25% a partir de 1º de maioA demanda por etanol deve crescer entre 1,4 bilhão e 1,5 bilhão de litros com o aumento para 25% da mistura do anidro à gasolina. A estimativa é do sócio-diretor da Canaplan Consultoria, Luiz Carlos Corrêa  Carvalho.

– O setor tem total condição de produzir esse volume de etanol e de ofertá-lo a partir de 1º de maio, já que há estoque para isso – disse Carvalho.

O executivo, que também preside a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), acrescentou que o setor sucroenergético está apto a atender o compromisso com o governo e atingir uma oferta de até 27 bilhões de litros de etanol na safra 2013/2014, ante 21,31 bilhões de litros em 2012/2013.

– O importante é que a produção de etanol vai crescer onde há uma capacidade ociosa nas usinas do setor. Esse aumento vai melhorar também o preço do açúcar no mercado internacional – declarou Carvalho.

Mais cedo, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou que a mistura do etanol à gasolina será elevada dos atuais 20% para 25% a partir de 1º de maio. A medida, segundo Lobão, deve atenuar o impacto da alta nos preços da gasolina, que subiu 6,6% nas refinarias nesta quarta, dia 30.

 

Sair da versão mobile