Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputados tiram dúvidas relacionadas ao CAR em reunião com ministra do Meio Ambiente

No encontro, deputados reclamaram que os cartórios ao fazerem a transferência de imóveis rurais ainda cobram averbação de reserva legalO Sistema de Cadastro Ambiental Rural, (SiCar), será lançado nesta quinta, dia 31, no Rio de Janeiro. O Estado é o terceiro a apresentar a ferramenta, que faz parte do novo Código Florestal brasileiro. Na quarta, dia 30, deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária se reuniram com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para tirar dúvidas relacionadas ao CAR, que será regulamentado em dezembro.

>>Veja outras notícias sobre Código Florestal

– A ministra nos deu uma carta dizendo que não precisa. Nós levamos no cartório de Santa Catarina e não aceitaram. O corregedor diz que precisa fazer a averbação. Deixa de respeitar a lei pra respeitar o corregedor de Justiça. A ministra disse que não precisa disso, vai pegar uma decisão da AGU e da Procuradoria-Geral da República para que a área da Justiça, os cartórios, saibam que não se exige mais averbação da reserva legal, não tem mais lei pra isso e tem que ser respeitada – diz deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC).

A portaria com o detalhamento do Cadastro Ambiental Rural só será publicada pelo ministério em dezembro, mas os deputados vão se reunir na próxima semana com a equipe técnica para tirar dúvidas sobre o cadastro eletrônico obrigatório, no qual os produtores deverão declarar o tamanho da propriedade, a área de reserva legal e de preservação permanente.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile