Dilma defende abertura de portos para investimento da iniciativa privada | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dilma defende abertura de portos para investimento da iniciativa privada

Presidente ressaltou que medida não irá retirar direito do trabalhador portuárioA presidente Dilma Rousseff defendeu na quarta, dia 27, a abertura dos portos para investimentos privados e destacou que a Medida Provisória 595 - que estabelecerá as novas regras para o setor portuário - não retirará nenhum direito dos portuários.

– Abrir os portos não significa tirar um milímetro de direito do trabalhador portuário. Pelo contrário, nós mantivemos intacta a forma pela qual esses direitos foram garantidos. Mas implica, necessariamente, em abrir à concorrência, porque um dos nossos custos, chamado Custo Brasil, lá fora, é portos – argumentou Dilma, ao participar de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto.

O ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino, reiterou na terça, dia 26, que o objetivo da MP 595 foi definido a partir de um diagnóstico de baixa eficiência logística no escoamento da produção e do breve esgotamento da capacidade instalada. Segundo ele, até 2015, a capacidade dos portos brasileiros não dará mais conta da demanda, que vem evoluindo a cada ano.

Sair da versão mobile