Quer começar a criar abelhas sem ferrão? Confira curso online da Embrapa

Diversos

Quer começar a criar abelhas sem ferrão? Confira curso online da Embrapa

As aulas servem tanto para quem quer começar na atividade quanto para criadores que buscam aprimorar suas técnicas e encontrar novas alternativas produtivas

abelha-sem-ferrão tiúba
Foto: Maria Eugênia Ribeiro/Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por meio da sua plataforma digital, oferece gratuitamente  o curso de meliponicultura  a distância, para iniciantes na criação de abelhas sem ferrão.

Dentre os principais objetivos do curso, estão: conhecer a biologia das abelhas, aprender e aprimorar as técnicas de manejo, sanar dúvidas relacionadas à biologia e ao manejo, além de possibilitar aos interessados na atividade o início de sua própria cultura, seja como forma de lazer ou fonte de renda.

A capacitação também é destinada a criadores que buscam aprimorar suas técnicas e encontrar novas alternativas produtivas. A carga horária é de 12 horas.

O curso tem um total de 12 horas e o participante possui até 30 dias para conclui-lo a partir da data de inscrição. As vagas já estão abertas e são limitadas. Você pode se inscrever por aqui.

Sair da versão mobile