São Paulo registra 11 tentativas de invasão de terras Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

São Paulo registra 11 tentativas de invasão de terras

A Faesp tem monitorado a tentativa de invasões e se coloca à disposição para auxiliar os proprietários rurais e as autoridades locais

Nos últimos meses, o estado de São Paulo tem sido alvo de tentativas de invasões em propriedades rurais.

De acordo com um levantamento recente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), já ocorreram 11 dessas tentativas em municípios como Marabá Paulista, Rosana, Sandovalina, Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rancharia, Presidente Venceslau e o distrito de Jaciporã-Dracena.

A situação é preocupante e exige uma ação rápida para proteger os proprietários e suas terras.

O vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles, destacou a ação conjunta da federação com o governo do estado para enfrentar o problema.

“Agradecemos aqui pela ação rápida, especialmente ao secretário de Segurança do governo Tarcísio de Freitas, que evitou danos incalculáveis como perdas de maquinários, equipamentos, insumos e até vidas”, destaca Meirelles.

A Faesp tem monitorado de perto a situação e se colocado à disposição para auxiliar os proprietários rurais e as autoridades locais. É fundamental que sejam tomadas medidas para garantir a segurança das propriedades e das pessoas que nelas trabalham e residem.

As invasões em propriedades rurais são um problema que afeta não apenas São Paulo, mas diversas regiões do país. É necessário que as autoridades estejam atentas e atuem com firmeza para proteger os direitos dos proprietários e garantir a tranquilidade nas zonas rurais.

“Vamos continuar atentos e vigilantes aos movimentos e notificar rapidamente qualquer suspeita à Polícia Militar ou mesmo ao Sindicato Rural e à Federação da Agricultura. Vamos juntos e com o apoio do Governo de SP proteger quem produz e garante a segurança alimentar”, ressalta Tirso Meirelles.

Sair da versão mobile