Milho: colheita no Centro-Sul chega em 32%, índice acima da média

Milho

Milho: colheita no Centro-Sul chega em 32%, índice acima da média

Mesmo com chuva em pontos do Paraná e de Mato Grosso do Sul, a colheita da segunda safra de milho teve mais uma semana de bom avanço no Centro-Sul do Brasil. De acordo com levantamento da consultoria AgRural, 32% da área cultivada com o cereal estava colhida na região até a última quinta-feira, dia 27, contra 19% uma semana antes. O índice também está acima em relação a mesma época do ano passado, com 10% e mais que a média de cinco anos, com 12% .

Favorecido por mais uma semana de tempo seco, Mato Grosso liderava, com 45% de sua área já colhida. Em seguida aparecia o Paraná, com 41%. Neste último estado, assim como em Mato Grosso do Sul, chuvas registradas na última quarta, dia 26, e na quinta-feira, dia 27, tornaram os trabalhos mais lentos. Mas o tempo voltou a ficar aberto nos dias seguintes.

Produção

No início de junho, a AgRural estimou a produção de milho na segunda safra 2019 do Brasil em recordes 75,7 milhões de toneladas. Uma nova revisão de safra será divulgada na primeira quinzena de julho.

Sair da versão mobile