Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Monsanto aumenta oferta de sementes para a soja

Multinacional vai disponibilizar no mercado cinco novas variedades para o agricultor das principais regiões produtoras utilizar na safra 2016/2017

A Monsanto aumentou sua oferta para sementes de soja. A Monsoy, marca da multinacional, lançou recentemente cinco novas variedades, todas com a tecnologia Intacta, que são adaptadas para as principais regiões produtoras de soja do Brasil.

Segundo a empresa, o diferencial das cultivares está na proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura, como: lagarta da soja, lagarta falsa-medideira, broca das axilas, também conhecida como broca dos ponteiros, lagarta das maçãs, elasmo e Helicoverpa argimera.

Conheça os lançamentos:

M5705IPRO – Paraná: A variedade precoce M5705IPRO apresenta uma grande amplitude de plantio, além de proporcionar um alto potencial produtivo e sanidade de planta.

M5730IPRO – Rio Grande do Sul: O germoplasma, desenvolvido por meio de melhoramento genético convencional, oferece proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja e ainda à fitófora e ao nematoide de cisto. A M5730IPRO é resistente também ao acamamento.

M5892IPRO – Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná: Esta variedade é moderadamente resistente ao nematoide de galha, oferece arquitetura de planta, potencial produtivo, resistência ao acamamento e crescimento semideterminado.

M8473IPRO – Mato Grosso: Esta variedade oferece à produção da soja resistência ao acamamento, resistência ao nematoide de cisto raças 1 e 3, sanidade foliar e arquitetura de planta.

M8808IPRO – Bahia, Piauí e Maranhão: Para esta região, onde os produtores encontraram grande desafio climático, principalmente no que diz respeito à estiagem, a variedade de ciclo tardio e ampla adaptabilidade oferece potencial produtivo, apresenta boa arquitetura de planta, sanidade foliar e resistência ao acamamento.

Com informações da Monsanto

>>> Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile