Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

2º TRIMESTRE

Importações de soja da China podem aliviar escassez de oferta

O país deve importar alto volume de soja no período, aliviando a escassez causada por atrasos nos embarques do Brasil e questões alfandegárias

Oeste da Bahia já colheu 1,2 milhões de hectares de soja,
Soja BA

A China deve registrar números altos relacionados à importação de soja no segundo trimestre de 2025, o que pode aliviar a escassez de oferta no país.

Segundo a consultoria Safras & Mercado, traders e analistas afirmaram que os embarques brasileiros atrasados e os desembaraços alfandegários lentos causaram uma redução na oferta de soja, o que levou vários processadores a interromperem as operações.

  • Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 🌱

Recorde de soja

O maior comprador de soja do mundo deve importar um recorde de 31,3 milhões de toneladas da oleaginosa entre abril e junho deste ano. Esse volume deverá aliviar a pressão no mercado, principalmente em relação às menores chegadas de soja que eram esperadas para o mês de março. A previsão foi feita com base na média de estimativas de cinco empresas de pesquisa e negociação.

Esse aumento nas importações representa uma alta de aproximadamente 4,6% em relação aos 29,91 milhões de toneladas que a China importou no segundo trimestre do ano passado, o que destaca a intensidade da ação para lidar com a escassez de oferta.

A pressão sobre o mercado de soja na China é resultado de uma combinação de fatores. Além dos atrasos nos embarques do Brasil, o maior produtor de soja do mundo, também existe a questão da resistência dos compradores chineses em adquirir grãos dos Estados Unidos devido às preocupações com uma possível guerra comercial com Washington.

Sair da versão mobile