O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) alcançou a marca de 30 milhões de horas cursadas nas capacitações a distância desde a criação, em 2010.
De acordo com a diretora de Educação Profissional e Promoção Social da instituição, Janete Almeida, o resultado reflete o trabalho do Senar aliado à dedicação e o comprometimento de alunos de todo o país, que buscam no Senar o conhecimento necessário para transformar a vida no campo e impulsionar a produtividade e a inovação no agro.
“Com mais de 120 opções de cursos em diversas áreas do agronegócio, o Senar tem se consolidado como uma referência na capacitação do setor. Todos os cursos oferecidos são online e gratuitos, permitindo o acesso de pessoas de diferentes regiões. São mais de 200 profissionais envolvidos no processo, garantindo a qualidade e relevância do conteúdo oferecido”, destaca.
O portal de Educação a Distância (EaD) do Senar oferece os cursos a distância em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono, manejo de pastagens, bovinocultura de corte, agricultura de precisão, e qualidade de vida.
Aplicativo EaD para cursos no meio rural
Neste mês, o Senar lançou o aplicativo “EaD Senar”, que dá acesso a cursos a distância voltados para o meio rural.
O aplicativo já está disponível e pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android no celular ou tablet nas lojas. A ferramenta será de uso gratuito e demanda pouco espaço de armazenamento.
“Com o aplicativo EaD Senar, os participantes poderão acessar os cursos gratuitos e online também através de celulares e tablets. Agora a qualidade educacional do Senar está ao alcance das mãos, tornando o aprendizado mais flexível e adaptado aos estilos de vida contemporâneo”, explica Janete Almeida.
Inicialmente estão disponíveis 30 cursos de curta duração e sem tutoria que podem ser acessados a qualquer momento e de qualquer lugar com disponibilidade de internet.