Soja Brasil chega a Mineiros para último dia da Carreta do Canal Rural em Goiás | Canal Rural

Soja Brasil chega a Mineiros para último dia da Carreta do Canal Rural em Goiás

A Caravana Soja Brasil chega, nesta sexta, a Mineiros para o último dia de palestras, antes do primeiro Fórum Soja Brasil na safra 2014/2015, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 25, em Rio Verde (GO)

A cidade de Mineiros, a 420 km de Goiânia, vai receber o último evento da Carreta do Canal Rural nesta viagem do Projeto Soja Brasil em Goiás. O evento será nesta sexta, dia 22, no Parque de Exposições Agropecuárias de Mineiros às 9h.

O município é forte produtor de milho, algodão, feijão, cana-de-açúcar e, principalmente, a soja. O PIB agrícola do município é estimado mais de R$200 milhões. Apesar de ser uma cidade pequena no número de habitantes, perto de 58 mil, o território de Mineiros supera os 9.000.000 km, o que dá aproximadamente 2,6% do território de Goiás.

A caravana do Soja Brasil já está na cidade e se prepara para o último dia de eventos da Carreta do Canal Rural em Goiás. Na segunda, dia 25, acontece o primeiro Fórum Soja Brasil da safra 2014/2015.

Carreta do Canal Rural a caminho de Mineiros, a 420 km de Goiânia (Renan Zebiani/Canal Rural)
Carreta do Canal Rural a caminho de Mineiros, a 420 km de Goiânia (Renan Zebiani/Canal Rural)

Veja a programação da Carreta do Canal Rural em Mineiros nesta sexta, dia 22:

Local: Parque de Exposições Agropecuárias de Mineiros – Av. Ino Resende (trevo da BR 364).
Programação:
8h30 – Recepção
9h – Apresentação Projeto Soja Brasil
9h30 – Palestra: Nutrição foliar
9h45 – Palestra Cadastro Ambiental Rural (CAR)
10h30 – Palestra Seguro Rural
11h15 – Apresentação da Aprosoja-GO e Fundo de Incentivo à Cultura da Soja
12h- Palestra Cultivares de Soja

A realização do roteiro do Soja Brasil em Goiás tem a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Faeg) e da Associação de Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja -GO). Conta também com o apoio local do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar – GO), do Sindicato Rural de Rio Verde, da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), de Martins & Sobrinhos – Concessionário John Deere , Querência Máquinas – Revenda Stara e Caixa Econômica Federal.

Sair da versão mobile