Soja Brasil: fim de semana promete tempo seco para boa parte do país Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Soja Brasil: fim de semana promete tempo seco para boa parte do país

As chuvas e o frio que deram o tom durante a semana no Sul e Sudeste do país darão uma trégua até domingo. Confira a previsão do tempo completa para todas as regiões!

O tempo seco volta a predominar em todo o país e com ele, a elevação das temperaturas no Sul e Sudeste. No Centro-Oeste e Nordeste o tempo firme permanece e a baixa umidade relativa do ar segue como fator de preocupação, devido as queimadas.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A região Sul ainda receberá chuvas nesta sexta-feira. A faixa de instabilidade deve ficar restrita ao norte do Rio Grande do Sul, toda Santa Catarina e sul do Paraná. Os maiores acumulados acontecem em Joaçaba (SC), com 12,5 mm e Erechim (RS), com 6 mm. O restante das regiões terá tempo seco e temperaturas em leve elevação.

No sábado o tempo volta a ficar seco em boa parte da região, com chance de poucos episódios isolados de garoas no leste do Paraná.

No domingo não há previsão de chuvas para toda a região. As temperaturas seguem mais elevadas, acima dos 25°C em diversos pontos.

SUDESTE

As chuvas seguem afetando parte do Sudeste nesta sexta-feira. Em São Paulo as instabilidades devem ficar restritas desde a parte central do estado até o norte, De Americana até Barretos. Os acumulados não passam dos 5 mm. Em Minas Gerais as poucas garoas manchadas devem ocorrer no nordeste do estado.

No sábado o tempo seco volta a predominar em toda a região Sudeste. As temperaturas entram em elevação e o tempo firme predomina.

No domingo apenas o nordeste de Minas Gerais pode ver algumas garoas, o restante da região terá tempo seco. As temperaturas serão mais agradáveis se comparadas ao início da semana.

CENTRO-OESTE

Uma massa de ar seco predomina sobre todo o Centro-Oeste do Brasil nesta sexta-feira, mantendo o dia com tempo firme, céu claro e ar bastante seco. As temperaturas seguem elevadas, acima da média para o período em diversos pontos. Sem chuva, atenção aos baixos níveis de umidade relativa do ar, especialmente durante a tarde.

No sábado, nada muda nas condições de tempo sobre o Centro-Oeste. O ar seco e quente predomina, e sem chuva, atenção para o aumento no número de focos de queimada e também ao baixos índices de umidade relativa do ar, que podem causar desconforto em pessoas mais sensíveis ou com problemas respiratórios.

No domingo, mesmas condições: tempo firme, céu claro e ar bastante seco. Atenção sempre redobrada aos baixos índices de umidade relativa do ar e ao aumento no número de focos de queimada sobre a região.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí nesta sexta-feira.

No sábado nada muda e o tempo seco continua predominando em toda a região.

No domingo somente o norte do Maranhão deve registrar algumas garoas leves. O restante dos estados terá tempo seco.

NORTE

Ao longo desta sexta-feira, o tempo seco agora predomina em todo a metade sul do Amazonas, Acre, Rondônia, centro-sul do Pará e também no Tocantins. Atenção aos baixos níveis de umidade relativa do ar nestas áreas, e também para o aumento no número de queimadas, especialmente no Tocantins. Chove de forma pontual nas demais áreas, especialmente devido à combinação entre calor e umidade.

No sábado, nada muda nas condições de tempo na região Norte do Brasil. A chuva se concentre mais uma vez no norte do Pará e Amazonas, Amapá e Roraima, na forma de pancadas isoladas. Volumes ligeiramente mais expressivos são esperados no norte do Pará, mas sem valores extremos. Nas demais regiões, tempo seco e quente.

No domingo, atenção para chuva mais expressiva entre o norte do Amazonas, Roraima e norte do Pará, devido à instabilidades que atuam próximo à região combinadas ao calor e umidade. O tempo seco mais uma vez predomina entre o oeste do Amazonas, Acre, Rondônia, centro-sul do Pará e Tocantins.

Veja aqui mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile