Informe sonoro sobre gripe suína em voos se torna obrigatório | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Informe sonoro sobre gripe suína em voos se torna obrigatório

Companhias já vinham adotando medidaO Gabinete Permanente de Emergência, criado pelo governo para prevenir a chegada da gripe suína ao Brasil, decidiu que, a partir desta quarta-feira, é obrigatória a veiculação de informe sonoro sobre a doença em todos os aviões que chegam de áreas afetadas ou que partem para essas regiões. Embora as companhias aéreas tenham começado ontem a transmitir esses informes, atendendo a uma recomendação do gabinete, hoje, esse comitê determinou a obrigatoriedade do procedimento.

As informações sobre a enfermidade serão dadas pelo comandante do avião, junto com as instruções para decolagem, e na chegada ao Brasil, antes do desembarque. Quando o aparelho chegar de regiões afetadas, haverá uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para recolher e encaminhar os passageiros com possíveis sintomas.

De acordo com a Anvisa, todos os passageiros que estiverem sentados na mesma fileira do paciente que deverá ser observado, além dos localizados em duas fileiras à frente e atrás, ficarão retidos no avião, mesmo que não tenham sintomas, para serem examinados.

Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença 

Sair da versão mobile