Tereza Cristina diz que Brasil precisa de investimento para ampliar agricultura

Agronegócio

Tereza Cristina diz que Brasil precisa de investimento para ampliar agricultura

Ela afirmou, no entanto, que “tabela de fretes em regime capitalista não pode existir"; ministra está em missão nos EUA para intensificar relação entre os dois países

Expodireto Cotrijal
Foto: Expodireto Cotrijal/ Divulgação

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nos Estados Unidos que a expansão da fronteira agrícola em Mato Grosso, Piauí e Bahia ocorre com sucesso. “Mas o país precisa de investimentos em infraestrutura para ampliar agricultura e reduzir o custo Brasil”, apontou. “Por exemplo, tabela de fretes em regime capitalista não pode existir”.

Na avaliação da ministra, o aumento substancial de investimentos em infraestrutura no Brasil levará à expansão de áreas de produção de algodão, soja e milho, além de ampliar também os rebanhos. “Teremos um grande avanço com segurança jurídica para investidores.”

Em uma palestra para empresários, muitos deles americanos, a ministra afirmou: “Com boas condições para produção, cuidado, porque vocês não seguram o Brasil”. A ministra acrescentou que o governo Jair Bolsonaro ampliará o acesso do país ao mundo. “O Brasil será aberto daqui para lá e de lá para cá.” O evento foi promovido pela US Chamber of Commerce.

Sair da versão mobile