Você viu? Deputado vai apresentar projeto que muda regra sobre energia solar

Agricultura

Você viu? Deputado vai apresentar projeto que muda regra sobre energia solar

Além deste assunto, lideraram audiência reportagens sobre novas regras para o frete, mercado do milho e previsão do tempo para abril; confira o nosso TOP 5!

A semana foi marcada por muita expectativa em torno da possível taxação sobre a energia solar. Políticos e especialistas se manifestaram, e um deputado disse que iria apresentar um projeto para definir este assunto. Ainda em Brasília, foi divulgada uma resolução com novas regras sobre o preço mínimo do frete, que não agradou muito o setor produtivo.

A safra do milho também foi um dos destaques da semana que acabou, assim como a previsão do tempo já para o mês de abril. Confira, abaixo, as cinco notícias mais lidas da semana.

5º – Ele largou o emprego na cidade para plantar jabuticabas

Jabuticabas
Foto: Pixabay

Veja a história do ex-representante comercial que deixou a profissão para viver no campo e comercializar essa fruta típica do Brasil. Leia mais!

4º – ANTT publica novas regras para cobrança de frete

Foto: Agência IBGE Notícias

Com essa publicação, o frete de retorno pode ser aplicado em alguns casos e a diária do motorista vira parte do cálculo; entenda as mudanças

3º – Brasil pode ter ondas de frio já na segunda quinzena de abril

Foto: Pixabay

Tendência foi apontada por centro de meteorologia dos EUA, que mantém previsão de não ocorrência dos fenômenos El Niño e La Niña. Saiba mais!

2º – ‘Brasil, maior exportador de milho do mundo, vai ter falta do grão em 2020’

Foto: Governo de Minas Gerais

Incerteza sobre clima na segunda safra, quadro de oferta e demanda apertado, exportações aquecidas e procura por etanol de milho criam um cenário difícil para criadores, diz Faesc. Leia mais!

 1º Energia solar: deputado vai apresentar projeto que muda regra da Aneel

Foto: Pixabay

Proposta do deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) deve ser apresentada na Câmara dos Deputados após o fim recesso parlamentar, em fevereiro. Saiba tudo sobre o assunto!

Sair da versão mobile