Você viu? Saiba quais são os 20 municípios com hectare mais caro no PR

Agronegócio

Você viu? Saiba quais são os 20 municípios com hectare mais caro no PR

Essa e outras matérias sobre soja, chuvas abaixo da média no país e USDA completam o ranking das noticias mais lidas da semana, confira! 

Nesta safra, o Paraná deve voltar a ficar em 2º lugar na produção de soja do país, com mais de 19 milhões de toneladas, segundo a primeira estimativa oficial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produtividade média também deve ficar entre as maiores do país.

Mas, com toda essa importância para o setor, quanto será que custa comprar ou arrendar terras por lá? Essa e outras matérias sobre soja, chuvas abaixo da média no país e USDA completam o ranking das noticias mais lidas da semana, confira!

5º Veja 5 dicas para garantir um plantio eficiente da soja

Já parou para pensar quanto a melhoria no processo de plantio da soja poderia alavancar de maneira efetiva a produtividade? Segundo a empresa Precision Planting, especializada em sistemas para gerenciamento de informações, o potencial incremento pode exceder meia tonelada por hectare. Confira mais, aqui. 

4° El Niño, La Niña ou neutralidade? Veja qual fenômeno vai afetar a safra

Foto: Pixabay

Os temporais não dão trégua no Sul do país, principalmente no Rio Grande do Sul. Até esta terça-feira, o que estava atuando sobre o estado era área de baixa pressão, e agora, segundo a Somar Meteorologia, esse sistema dará origem a uma frente fria, e com isso, as chuvas serão mantidas, com risco para descargas elétricas e queda de granizo. Quer saber mais? Clique aqui! 

3º USDA não divulgará mais as condições das lavouras de soja desta safra

Para aqueles produtores que acompanham de perto a evolução da safra de soja dos Estados Unidos, principal concorrente do Brasil, a informação a seguir pode parecer estranha, mas segundo analistas de mercado, é normal. A partir de agora, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) não divulgará mais as condições das lavouras de soja desta safra. Para entender a razão, clique aqui!

A Somar Meteorologia indica que as chuvas devem ser mais regulares em novembro, atingindo com mais frequência algumas áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Oeste do Paraná. Porém, em regiões de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, parte de Mato Grosso e Matopiba, as precipitações devem ficar abaixo da média. Veja mais. 

1° Soja: confira os 20 municípios com hectare mais caro no Paraná

Foto: Osvaldo Soares /Sagrada Familia (RS)

Nesta safra, o Paraná deve voltar a ficar em 2º lugar na produção de soja do país, com mais de 19 milhões de toneladas, segundo a primeira estimativa oficial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produtividade média também deve ficar entre as maiores do país. Mas, com toda essa importância para o setor, quanto será que custa comprar ou arrendar terras por lá? Abaixo também fizemos uma tabela com os preços mais caros por um hectare de alta produtividade, confira!

O produtor Rural José Scholz mora e produz soja em Toledo, ali no oeste do Paraná e nesta safra não pretende ampliar a área de plantio, atualmente em 300 hectares. Detalhe, deste total, mais de 60% das terras são arrendadas. A razão, bom, ele mesmo explica. Leia mais.

Sair da versão mobile