Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CAUTELA

ABPA defende pragmatismo na negociação com os EUA sobre tarifas para carnes, ovos e peixes

ABPA defende pragmatismo na negociação com os EUA sobre tarifas para carnes, ovos e peixes

suíno, carne, frango
Foto: Ligados & Integrados

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) defende a continuidade das negociações com os Estados Unidos para evitar o aumento de tarifas sobre produtos brasileiros exportados ao país norte-americano.

A entidade afirmou, em nota, esperar que o “pragmatismo permaneça” nas tratativas conduzidas pelo governo federal. De janeiro a julho, o Brasil embarcou 14,9 mil toneladas de carne suína, 15,2 mil toneladas de ovos e 6,6 mil toneladas de tilápia para o mercado norte-americano, o que resultou em mais de US$ 90 milhões em receita.

“As relações entre Brasil e Estados Unidos sempre foram pautadas pela diplomacia, em linha com os propósitos de duas nações voltadas para o desenvolvimento e o comércio próspero”, disse a ABPA, destacando a importância do diálogo contínuo entre os países.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Segundo a entidade, os produtores brasileiros “esperam e acreditam no total empenho do governo brasileiro pela continuidade das negociações” visando preservar o acesso ao mercado norte-americano, considerado estratégico para o setor.

Sair da versão mobile