Vigilância Sanitária do Rio intensifica fiscalização ao pescado na Semana Santa | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vigilância Sanitária do Rio intensifica fiscalização ao pescado na Semana Santa

Produtos comercializados ilegalmente que forem encontrados serão inutilizados e os estabelecimentos que estiverem oferecendo graves riscos ao consumidor, interditados

Vigilância Sanitária da cidade do Rio de Janeiro está trabalhando intensamente, nesta quarta-feira (12), na fiscalização de todos os mercados que comercializam pescado no município.

A ação faz parte da Operação Semana Santalançada na quarta-feira passada (5), que tem o objetivo de inspecionar estabelecimentos que comercializam alimentos típicos das comemorações dessa data religiosa, com foco nas condições sanitárias do local e no acondicionamento ideal dos produtos.

Os produtos comercializados ilegalmente que forem encontrados pela operação nesta quarta-feira serão inutilizados e os estabelecimentos que estiverem oferecendo graves riscos ao consumidor, interditados. 

Nesta quarta, as inspeções serão realizadas na zona Oeste da capital fluminense, mas continuam em outras regiões até o Domingo de Páscoa (16). Os principais produtos das fiscalizações são pescado fresco, salgado e seco, sobretudo o bacalhau, ovos de Páscoa, chocolates e colomba pascal.

Foco das inspeções
Os pontos prioritários das inspeções são as fábricas de chocolate e de produtos de panificação, supermercados, mercados, peixarias e distribuidores, bem como os pontos de venda de pescado e ovos de Páscoa em bombonieres e lojas de departamento. As embalagens e a rotulagem dos produtos, as condições higiênico-sanitárias de armazenamento, o fracionamento, a manipulação e o modo de exposição para a venda são os principais quesitos avaliados.

A população também pode denunciar irregularidades à central de atendimento 1746. Todas as demandas serão encaminhadas aos técnicos da Vigilância Sanitária, que comparecerão aos estabelecimentos denunciados para avaliarem as condições higiênico-sanitárias e, caso necessário, aplicarem as penalidades previstas em lei.

Sair da versão mobile