Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cotações

Preço do frango se mantém firme, mas ovos registram queda intensa

A movimentação ocorreu em razão dos feriados, que impulsionaram a venda de frango, porém afastaram os compradores do mercado de ovos

galinha poedeira em gaiola
Foto: Embrapa

O mês de abril apresentou movimentações mistas para a carne de frango no Brasil. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enquanto as cotações da proteína se mantiveram firmes nas praças paulistas, o cenário foi de queda na região Sul. Além disso, o cenário foi de queda intensa no mercado de ovos nacional. Segundo o Cepea, a média de preços atingiu o menor patamar dos últimos três meses.

Carne de frango

A movimentação reflete o cenário de vendas aquecidas no Sudeste, enquanto para a região Sul, a menor liquidez da proteína acabou pressionando as cotações de maneira negativa, como explica o Centro de Pesquisas.

Os recentes feriados também impulsionaram o mercado paulistano,  reduzindo os dias para o abate, e gerando uma menor oferta de carne de frango e aumentando os preços, como explica o instituto.

Ovos

Os feriados de páscoa e tiradentes foram comprometedores para o desenvolvimento das vendas da proteína. Outro fator que também diminuiu a demanda foi o baixo poder de compra da população no final do mês.

Em algumas praças analisadas pelo instituto, um aumento no estoque contribuiu ainda mais para a desvalorização do produto. Os ovos vermelhos, de acordo com as pesquisas do Cepea, foram os principais afetados.

*Sob supervisão de Thiago Dantas

Sair da versão mobile