Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

LEVANTAMENTO CEPEA

Suíno vivo mantém preços estáveis na semana do dia das mães

A data é marcada pelo adiantamento do pedido dos cortes mais demandados; mesmo assim, o mercado de suínos não se mostrou aquecido

Suínos
Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

Os levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam pequenas oscilações nos preços do suíno vivo e da carne nesta semana. Este comportamento denota o equilíbrio entre a demanda e a oferta nacional.

Ainda de acordo com o instituto, as vendas estão seguindo um padrão diferente do previsto e se mantiveram estáveis no início deste mês de maio. “Os aumentos não representam um aquecimento significativo para o mercado, mesmo com o pagamento dos salários”, informou o Centro de Pesquisas. 

Outro fator que contribui com o mercado nesta época do ano, mas ainda assim não foi suficiente para aquecer o mercado, é a proximidade do dia das mães. A data é marcada pelo adiantamento dos pedidos de carne suína.

De acordo com os dados do Cepea, os cortes mais demandados para a data são a costela, o lombo e o pernil. Os preços destes cortes não apresentaram variações expressivas de preço, afirma o Centro de Estudos.

*Sob supervisão de Thiago Dantas

Sair da versão mobile