Bolsonaro quer revisar maneira de demarcar terras indígenas

Diversos

Bolsonaro quer revisar maneira de demarcar terras indígenas

Presidente eleito afirmou ainda que gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai) não deve passar para o Ministério da Agricultura, mas para a pasta da Cidadania

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira, dia 4, em encontro com a bancada de parlamentares do MDB na Câmara do Deputados, que pretende revisar os procedimentos de demarcação de terras indígenas e áreas quilombolas. Ele também voltou a defender mudanças na política ambiental, com o fim do que ele chama ‘indústria da multa’.

“Foi o ponto mais enfático do discurso dele para a nossa bancada”, afirmou Daniel Vilela (MDB-GO).

Na terça, Bolsonaro também desmentiu, a afirmação do futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de que a gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai) seria transferida do Ministério da Justiça para a pasta da Agricultura.

Bolsonaro afirmou que entidade indígena pode ir para o Ministério da Cidadania, que agregará as áreas de desenvolvimento social, esporte e cultura, sob comando do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS).

“A Funai vai para algum lugar. Para a Agricultura, acho que não, pode ir lá para a Ação Social [em referência ao Ministério da Cidadania]”, afirmou.

 

Sair da versão mobile