Salles está montando Meio Ambiente sem viés ideológico, diz Tereza Cristina

Agricultura

Salles está montando Meio Ambiente sem viés ideológico, diz Tereza Cristina

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) afirmou que Bolsonaro fez questão de escolher para o Meio Ambiente uma pessoa que tivesse a melhor relação possível com a agropecuária brasileira

Foto: Assembleia Legislativa de São Paulo

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quarta-feira, dia 12, que o indicado para o Meio Ambiente, Ricardo Salles, está montando uma pasta sem viés ideológico. Durante o evento Agro Cenário 2019, transmitido pelo Canal Rural, ela afirmou que para o ano que vem os produtores rurais poderão contar com UM Ministério do Meio Ambiente mais alinhado com a agricultura.

“O presidente fez questão de que o nome (indicado para o Ministério do Meio Ambiente) fosse afinado com a Agricultura, mas que fosse uma pessoa que em primeiro lugar tivesse a melhor relação possível com a agropecuária brasileira. Então aumenta mais a nossa responsabilidade”, disse.

A atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informou ainda que Salles está empenhado em montar um ministério que possa dar agilidade e simplicidade sem precarizar e deixar o Código Florestal destruído.

Pequenos produtores

A futura ministra da Agricultura também afirmou que em sua gestão irá acabar com a divisão entre pequenos, médios e grandes produtores. Segundo ela, o Brasil precisa de políticas de estado para que todos tenham êxito na atividade. “Precisamos fazer a agricultura familiar parte dessa pujança do agro”, comentou.

Sair da versão mobile